v. 4 n. 3 (2020): Dossiê 7 Educação e design participativo

Criação Carol Garcia

Organização de Maria Carolina Garcia - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; Michael Smith-Masis - Harvard, LoebFellown 2019 e Alexandra Cabral, - Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Publicado: 2020-10-01

Edição completa

Editorial

  • Educação e Design Participativo

    07-10
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020007

Dossiê

  • Design de uma proposta participativa comunicacional, didática e cultural no contexto do ensino-aprendizagem

    Tadeu Rodrigues Iuama, Jorge Miklos
    12 - 25
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020012
  • Caracas vinculada: cidade hospital

    Oscar Aceves, Oscar Rodriguez, Gustavo Sosa, Jesús Belmonte, Karlys Pulido, Enrique Girán
    26 - 44
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020026
  • Oficina o casaco de Marx: entre a moda, o design, a antropologia e a semiótica

    Maira Pereira Gouveia Coelho, Juliana de Oliveira Rocha Franco
    45-67
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020045
  • O outro no projeto de design: relatos em moda

    Luísa Mendes Tavares
    68-92
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020068
  • Co-design com Prática Sustentável no Ensino de Design de Moda

    Desamparados Pardo Cuenca
    93-116
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020093

Aberturas Transversais

  • Projeto de ensino design de moda para a sustentabilidade: atuação no ano de 2019 no IFRS Campus ERECHIM

    Andréia Mesacasa
    118-134
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020118
  • Experiencia do usuário no processo de reformulação do design de um Ambiente Virtual de Aprendizagem: um olhar centrado na perspectiva do usuário professor

    Tereza Angelica Bartolomeu, Ivis Aguiar, Silvane Guimarães Silva Gomes, Thalita Rodrigues Rossi
    135-153
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020135
  • Ilustração crítica e narrativas subversivas no design gráfico social

    Cláudio Aleixo Rocha
    154 - 171
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020175
  • A moda como indicador social e detentora de memória: valorização e preservação: valorização e preservação

    Camila Dazi, Jonathan Klen
    172 - 189
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020193

Entrevistas e Resenhas

  • O design participativo como metodologia de trabalho na educação formal e em práticas cotidianas

    Jaqueline Ferreira Holanda de Melo
    190 - 200
    DOI: https://doi.org/10.5965/25944630432020211