Ensino-aprendizagem da modelagem do vestuário: a trajetória profissional e a experiência sensível na prática docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630812024e4820

Palavras-chave:

docência, experiência, modelagem do vestuário

Resumo

Entrevista com a professora Dra. Maristela Abadia Fernandes Novaes, sobre a sua trajetória como profissional de moda, a formação do professor e a importância da ressignificação das experiências no processo de construção de roupas. O texto aborda a relação entre as técnicas de moulage e modelagem, o processo criativo e as vivências dos modelistas e dos professores da área, como aspectos sensíveis do ensino-aprendizagem da modelagem do vestuário e seu desenvolvimento, ao atravessar e integrar as décadas de experiências, conhecimentos e histórias vividas dos professores como fatores importantes para a construção da docência.

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Biografia do Autor

Janaina Nascimento, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em Ensino das Artes Visuais no PPGAV/UDESC. Graduada em Moda pela UDESC (2019). As áreas de interesse são Moda, Arte, Processos de criação e criatividade, Linguagem, Estética e Educação.

Referências

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Publicado

2024-02-08

Como Citar

NASCIMENTO, Janaina. Ensino-aprendizagem da modelagem do vestuário: a trajetória profissional e a experiência sensível na prática docente. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 1–15, 2024. DOI: 10.5965/25944630812024e4820. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/24820. Acesso em: 14 dez. 2024.