Educações possíveis: ensino e pesquisa pelos caminhos da experimentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630812024e4804

Palavras-chave:

educação em Artes Visuais, pesquisa, experimentação

Resumo

Por meio da presente entrevista, a Professora Marilda Oliveira de Oliveira discorre sobre sua caminhada enquanto pesquisadora, explicitando o caminho que a levou às investigações atuais. No que diz respeito às suas áreas de interesse, buscamos identificar quais são as relações possíveis das mesmas junto à educação básica, atravessando a ideia de “educações possíveis” para promover os caminhos do ensino e da pesquisa que, por vezes, se constroem na subversão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Mariah Retzlaff Bublitz, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestre em Artes pelo Prof-Artes - UDESC.

Aline Emidio, Universidade do Estado de Santa Catarina

Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás, faz Mestrado Acadêmico em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina.

Referências

CARDONETTI, Vivien Kelling; GARLET, Francieli Regina; OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. Experimentações que cavam a incorporação de um corpo/pensamento: entre fotografias, escritas e pensamentos… In: PILLOTTO, Silvia Sell Duarte; STRAPAZZON, Mirtes Antunes Locatelli. Educação estética: a pesquisa / experiência nos territórios das sensibilidades: volume 1 – Joinville, SC : Editora Univille, 2023.

MOSSI, Cristian Poletti e OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. “Sábados com Deleuze”: imagens na escrita e escrever pelo fora entre arte, pesquisa e educação. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.56, pp.214-230.

OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. Identidade e interculturalidade: história e arte Guarani. Santa Maria: Ed. Da UFSM, 2004.

Downloads

Publicado

2024-02-20

Como Citar

BUBLITZ, Barbara Mariah Retzlaff; EMIDIO, Aline. Educações possíveis: ensino e pesquisa pelos caminhos da experimentação. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 1–9, 2024. DOI: 10.5965/25944630812024e4804. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/24804. Acesso em: 21 dez. 2024.