Dando corpo à voz: práticas interdisciplinares na preparação vocal de atores e atrizes

Autores

  • Daiane Dorlete Steckert Jacobs
  • Laura Silveira Cascaes
  • Priscila Marinho

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312908102013015

Resumo

Este artigo pretende discutir as relações entre ensino, pesquisa e criação nos processos pedagógicos realizados na disciplina Voz I do curso de Licenciatura em Teatro - Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, no primeiro semestre do ano de 2013. Foram desenvolvidas proposições metodológicas que articularam corpo e voz a partir de elementos de educação somática, dança, canto e princípios do trabalho vocal para atores/atrizes. A experiência visou integrar corpo e voz no treinamento vocal do ator/atriz em formação, desenvolvendo processos criativos que abordaram conteúdos específicos do ementário da disciplina na criação cênica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-15

Como Citar

JACOBS, D. D. S.; CASCAES, L. S.; MARINHO, P. Dando corpo à voz: práticas interdisciplinares na preparação vocal de atores e atrizes. DAPesquisa, Florianópolis, v. 8, n. 10, p. 015-027, 2013. DOI: 10.5965/1808312908102013015. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/8062. Acesso em: 12 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos