Design de produto para o espaço urbano: bebedouro público
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312910142015125Resumo
Este trabalho teve como objetivo geral, desenvolver um bebedouro público que fornecesse água potável de maneira adequada para uma população diversificada. Foram aplicados os conhecimentos adquiridos no curso de Desenho Industrial – Projeto de Produto da UFSM através de um método de projeto elaborado especificamente para este trabalho, que inclui as fases de Projeto Informacional, onde o problema é analisado para definir os Requisitos do Projeto tais como, ser acessível a pessoas de diferentes alturas e cadeirantes, a possibilidade de encher garrafas de maior volume, entre outros; Projeto Conceitual, onde são geradas possíveis soluções para o problema; Projeto Preliminar, onde a melhor alternativa é refinada e Projeto Detalhado que compreende a apresentação e documentação necessária do projeto e a produção do modelo para testes. Como resultado obteve-se um bebedouro com identidade icônica, que atende sem distinção a maior parte da população, oferecendo ainda a possibilidade de encher copos e garrafas e que pode ser instalado em diversos espaços públicos das cidades.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.