O uso da ferramenta criativa de analogia na criação de uma coleção de moda com estampas do tipo engineered print
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312913212018093Palavras-chave:
Moda, Estamparia, Desenvolvimento de coleção - moda, Engineered printResumo
O presente artigo apresenta o desenvolvimento de uma coleção para o público feminino com estampas do tipo engineered print, por meio da ferramenta criativa de analogia. Tal ferramenta se resume na análise de diferentes referências buscando encontrar possíveis conexões e, a partir disso, uma nova inspiração. A aplicação da mesma na criação das estampas permitiu uma leitura diferenciada dos relatórios de tendências, que, amplamente disseminados, acabam por padronizar os temas presentes nas coleções de moda comerciais. Tal diferencial, bem como o uso da técnica engineering print para estampas únicas, agregaram maior exclusividade à coleção desenvolvida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.