Breves relatos de uma bailarina gorda
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312915252020e0024Palavras-chave:
Escrita e arte, Performatividade (Filosofia), Discriminação contra pessoas com sobrepeso, Performance (Arte)Resumo
Este texto apresenta uma coleção de fragmentos a respeito do fazer artístico-acadêmico da bailarina gorda Jussara Belchior. A escrita trata de questões que discutem e interseccionam a gordofobia como a criação coreográfica do trabalho solo Peso Bruto (2017), a noção de representatividade gorda, experiências de invenção e reflexão sobre os modos de fazer (arte e pesquisa), um referencial gordo que cruza diversos campos do conhecimento, saberes que se constituem pela proposição de que o pessoal é político, de Carol Hanisch e uma escrita bruta que se dá através de procedimentos da prática em dança da autora.
Downloads
Referências
BELCHIOR SANTOS, J. Jussara Belchior. Florianópolis, 2018 . Website Jussara Belchior. Disponível em: https://www.jussarabelchior.com/. Acesso em: 01 set. 2019.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Jussara Belchior Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.