A legislação vigente para a educação musical nas séries iniciais do Ensino Fundamental na região centro-oeste

Autores

  • Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo Udesc
  • Ramon Franco Sezerino Udesc
  • Gabriel Ferrão Moreira Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312902042007535

Palavras-chave:

Educação musical, Legislação educacional, Séries iniciais do ensino fundamental

Resumo

Este texto apresenta aspectos de uma pesquisa em andamento cujo tema é a influência da legislação educacional atual sobre o ensino de música nas séries iniciais do Ensino Fundamental. O modelo qualitativo de pesquisa é utilizado nesta investigação, e nesta primeira fase do projeto os métodos de coleta de dados envolveram pesquisa bibliográfica e pesquisa em websites das secretarias de educação de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Uma ampla revisão de literatura foi realizada até o presente momento incluindo legislação federal e estadual, assim como, textos de autores que discutem a legislação educacional brasileira. Este texto trata especificamente de aspectos da revisão da literatura e dos dados coletados na região Centro-Oeste. Neste momento a pesquisa está sendo continuada através da busca por atualizações nos websites das referidas secretarias.

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Publicado

2019-11-26

Como Citar

FIGUEIREDO, Sérgio Luiz Ferreira de; SEZERINO, Ramon Franco; MOREIRA, Gabriel Ferrão. A legislação vigente para a educação musical nas séries iniciais do Ensino Fundamental na região centro-oeste. DAPesquisa, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 535–546, 2019. DOI: 10.5965/1808312902042007535. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/16649. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Música

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