Artes Visuais no ensino fundamental na atualidade
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312902042007303Palavras-chave:
Artes visuais, Ensino fundamental, Crítica, AtualidadeResumo
Este artigo trata de fazer uma reflexão sobre mudanças, problemas e novas perspectivas no ensino de Artes Visuais no ensino fundamental na atualidade. O texto se fundamenta em uma pesquisa sobre a Educação para a compreensão crítica da arte no ensino fundamental que está em andamento no CEART desde 2004. Seguimos nesta pesquisa a perspectiva metodológica qualitativa interpretativa crítica.Para o estudo empírico foram realizadas 16 entrevistas com professores de Artes Visuais em escolas de ensino fundamental de Florianópolis. O presente texto é fruto de parte da interpretação destes dados á luz de teóricos críticos da educação e da arte.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Teresinha Sueli Franz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.