"Tomai, comei; isto é meu corpo": A resistência do grotesco
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312903052008185Palavras-chave:
Grotesco, Arte Contemporânea, Márcia XResumo
Este artigo procura rever o percurso da categoria estética do grotesco na sociedade ocidental a partir de associações teóricas de alguns pesquisadores especializados como Mary Russo, Mikhail Bakhtin, Muniz Sodré e Wolfgang Kayser. Também, discute as relações e implicações do grotesco com as temáticas: sexo e violência na arte contemporânea, enfatizando obras da artista Márcia X.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.