O corpomente em ação: percursos de criação de uma arte do ator
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009123Palavras-chave:
viewpoints, ação física, treinamento, criação atorResumo
O presente estudo pretende refletir sobre a noção de ação física e os mecanismos de criação/treinamento frutos desse entendimento. Traça um percurso histórico desde a elaboração do conceito por Stanislavski, passando pelas contribuições de alguns dos continuadores de sua obra até a concretização de uma metodologia de abordagem contemporânea formulada por Anne Bogart, onde identifica-se a elaboração das ações física com ênfase no corpo em movimento no tempo-espaço.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.