Autobiografias sumárias: o paradoxo do ator
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009053Palavras-chave:
autobiografia, teatro, atorResumo
No que consiste a busca pela vida no teatro? Essa é uma questão que encontra diferentes tentativas de respostas. Meu interesse particular no tema se situa, principalmente, na relação que se estabelece entre vivenciar e representar no trabalho do ator. O objetivo deste artigo, portanto, é esboçar de que forma o trabalho do ator em relação com a sua subjetividade é elaborado por dois importantes nomes do teatro ocidental: Denis Diderot e Constantin Stanislávski.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.