Hipermídia para aprendizagem análise do curso de moda online eTelestia: módulo fashion design
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312905072010454Palavras-chave:
hipermídia, software educacional, desenho de moda, ticeseResumo
O estudo descrito neste trabalho objetivou compreender como um software educacional disponibiliza recursos para o aprendizado do conteúdo Desenho de Moda tendo em vista critérios do âmbito pedagógico e ergonômico. Para tanto, realizou-se uma “análise parcial” da cópia de demonstração do módulo do curso virtual, a distância, eTelestia – Fashion Design, a partir da seleção de critérios para avaliação de software educacional da TICESE - Técnica de Inspeção de Conformidade Ergonômica de Software Educacional. Devido à limitação de acesso à versão completa do software, foram selecionados os critérios de dois módulos – Módulo I, critério de Classificação, e do Módulo II, critérios de Condução (presteza, legibilidade, e significado dos códigos e denominações) e, critério de Recursos de Apoio à Compreensão dos Conteúdos. A partir da análise, pode-se considerar evidentes as qualidades ergonômicas e pedagógicas com algumas exceções, como falta de glossário e orientação espacial da navegação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.