Hipermídia para aprendizagem análise do curso de moda online eTelestia: módulo fashion design
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312905072010454Palavras-chave:
hipermídia, software educacional, desenho de moda, ticeseResumo
O estudo descrito neste trabalho objetivou compreender como um software educacional disponibiliza recursos para o aprendizado do conteúdo Desenho de Moda tendo em vista critérios do âmbito pedagógico e ergonômico. Para tanto, realizou-se uma “análise parcial” da cópia de demonstração do módulo do curso virtual, a distância, eTelestia – Fashion Design, a partir da seleção de critérios para avaliação de software educacional da TICESE - Técnica de Inspeção de Conformidade Ergonômica de Software Educacional. Devido à limitação de acesso à versão completa do software, foram selecionados os critérios de dois módulos – Módulo I, critério de Classificação, e do Módulo II, critérios de Condução (presteza, legibilidade, e significado dos códigos e denominações) e, critério de Recursos de Apoio à Compreensão dos Conteúdos. A partir da análise, pode-se considerar evidentes as qualidades ergonômicas e pedagógicas com algumas exceções, como falta de glossário e orientação espacial da navegação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Carolina A. Carioni Amorim, Luciana D. Lopes, Berenice Santos Gonçalves, Marilia Matos Gonçalves

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.