Trabalho corporal intuitivo uma abordagem de dança através do contato improvisação
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312905072010001Palavras-chave:
dança, corpo, movimento, improvisação, contato improvisaçãoResumo
Este artigo é um relato do desenvolvimento de uma prática de dança em forma de oficina com duração de cinco meses na comunidade do Campeche na cidade de Florianópolis. Esta prática de dança fez parte da avaliação da disciplina de Teatro e Comunidade – Estágio IV do Curso de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina. Os conteúdos abordados na oficina consistem na exploração das diversas técnicas de improvisação em dança, na técnica de contato-improvisação e nos recursos terapêuticos sutis. O objetivo é desenvolver a reflexão das ações desta prática, a partir de um diálogo constante entre educador e educando.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.