A educação somática e o contemporâneo profissional da dança

Autores

  • Débora Pereira Bolsanello Université de Montréal

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312907092012001

Palavras-chave:

educação somática, dança, lesão por esforço repetitivo

Resumo

Em um contexto sociocultural, onde primam os valores veiculados pelo fitness e onde o corpo é percebido como sendo dissociado da consciência tal como uma máquina, o campo da Educação Somática pode contribuir no processo de formação do profissional da dança. Seja como material de pesquisa coreográfica e aprimoramento técnico, como recurso pedagógico ou como instrumento para o controle de LER (Lesões por Esforços Repetitivos), as técnicas de Educação Somática podem tornar-se para o profissional da dança um capital que amplia seu campo de atuação no mercado de trabalho, seja como artista ou educador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-23

Como Citar

PEREIRA BOLSANELLO, Débora. A educação somática e o contemporâneo profissional da dança. DAPesquisa, Florianópolis, v. 7, n. 9, p. 001–017, 2018. DOI: 10.5965/1808312907092012001. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/13940. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artes Cênicas