As contribuições da disciplina obrigatória Teorias e Metodologia da Pesquisa Científica em História da Arte para o projeto de pesquisa: “O conceito da natureza na arte contemporânea através do exemplo de Brígida Baltar”

Autores

  • Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312912192017003

Resumo

Seguindo as orientações sobre metodologia e tendo em vista o melhor aproveitamento das disciplinas obrigatórias e eletivas ofertadas pelo Programa de Pós-Graduação em História da Arte da Universidade Federal de São Paulo- Campus Guarulhos (UNIFESP), os alunos foram motivados pela professora Virgínia Gil a elaborar um texto expositivo sobre seus métodos e procedimentos científico, se baseando no referencial teórico da disciplina obrigatória: Teorias e Metodologia da Pesquisa Científica em História da Arte. Esse artigo em forma de Relato de Experiências busca analisar e discutir como a proposta de tal disciplina ajudou na compreensão, adequação e (re)formulação do projeto de pesquisa: O conceito da natureza na arte contemporânea através do exemplo de Brígida Baltar.

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Publicado

2017-10-03

Como Citar

ALBUQUERQUE, Fellipe Eloy Teixeira. As contribuições da disciplina obrigatória Teorias e Metodologia da Pesquisa Científica em História da Arte para o projeto de pesquisa: “O conceito da natureza na arte contemporânea através do exemplo de Brígida Baltar”. DAPesquisa, Florianópolis, v. 12, n. 19, p. 003–014, 2017. DOI: 10.5965/1808312912192017003. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/10821. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos