O uso do Whatsapp como metodologia ativa no incentivo a pesquisa acadêmica na escola da Alesc

Autores

  • Laura Josani Andrade Correa
  • Jussie Sedrez Chaves

Resumo

Este ensaio tem como objetivo apresentar o apoio à pesquisa acadêmica promovido pela Escola da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina por meio das tecnologias móveis, em especial, com o uso do Whatsapp. A Escola do Legislativo, denominada Deputado Lício Mauro da Silveira, é a coordenadoria responsável pelas ações pedagógicas do parlamento catarinense. O suporte a pesquisa é baseado nos preceitos da orientação educacional. A mentoria, que prevê aporte metodológico a produção de conhecimento, é realizada presencialmente nas dependências da Escola e a distância com o aplicativo de mensagem instantâneas. Para este estudo, o objeto de análise será o suporte pedagógico realizado com dispositivos móveis pelo aplicativo de mensagens. Essa orientação é destinada aos que se dedicam a produção acadêmica, tanto servidores quanto estagiários da Alesc. A iniciativa visa apoiar os interessados na elaboração de trabalhos relativos à investigação científica de graduação e pós-graduação. Acredita-se que este estudo possa contribuir para a organização de dados sobre as tecnologias na educação e para a melhoria do cotidiano dos docentes e discentes do ensino superior a partir da sugestão do uso pedagógico de aplicativos disponibilizados pela telecomunicação móvel.

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Publicado

2020-03-24