Tecnologia e inclusão

Autores

  • Lara Kristian Scherer
  • Suziane Maria Gesser
  • Tânia Cristina de Souza
  • Aline de Assis Scherer
  • Fabio Marcelo Cuty da Silva

Resumo

Este estudo pretende mostrar como as tecnologias são importantes para o desenvolvimento das aprendizagens dos alunos deficientes, como as escolas tem se adaptado para receber esta nova demanda e de que maneira os professores estão se preparando para isso. Enfatizamos a importância da tecnologia assistiva com vistas a efetivação dos aprendizados para os alunos com comprometimentos motores e outras aptidões. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa e bibliográfica. Mediante as análises dos dados podemos considerar que as tecnologias fazem parte do dia a dia dos alunos, que ao trazê-las para dentro das salas de aula efetivamos uma prática de desenvolvimento muito significativo e enquanto professores revemos nossas posturas e buscamos efetivar uma prática que valorize e respeite as diferenças e necessidades específicas de cada aluno.

Downloads

Publicado

2020-03-24