Perspectiva das atividades sobre robótica para estudantes do ensino fundamental de Joinville - SC

Autores

  • Aline Moraes Craveiro Santa Catarina State University
  • Jonas Oscar Foyth Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Douglas Ohf Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Gabriel Abatti Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Matheus Chiarelli Cristofolini Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Resumo

Considerando isso, muitas universidades optaram em desenvolver e apoiar projetos com ênfase na robótica educacional. No município de Joinville, na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, o Grupo Estudantil de Robótica Móvel (GERM), apresenta como uma de suas motivações o incentivo da busca pelo aprendizado de ciência e tecnologia por meio da robótica móvel.

Biografia do Autor

Aline Moraes Craveiro, Santa Catarina State University

Estudante de graduação de Licenciatura em Física pela Universidade do Estado de Santa Catariana, do campus Centro de Ciências Tecnológicas - CCT. Atua como bolsista do Grupo Estudantil de Robótica Móvel - GERM do Departamento de Engenharia Elétrica da UDESC - CCT como organizador da ação RODA - Robótica do Amanhã, projeto esse que visa contribuir para a promoção da inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social por intermédio do uso de kits de robótica móvel

Referências

ALIMISIS, D. Educational robotics: Open questions and new challenges. Themes in Science & Technology Education, v.6, p.63–71, 2013.

BEZERRA,N.,J.,F., SANTOS,R., A. Aprendizagem Baseada em problemas (ABP) como estratégia para a organização do trabalho docente em matemática. Encontro Nacional de Educação Matemática. Curitiba, PR. 2009.

GIL, A. C. Didática do ensino superior. São Paulo: Atlas, 2006.

SPAULDING, W. B. The undergraduate medical curriculum (1969 model): McMaster University. Can. Med. Assoc. J., Ottawa, v. 100, n. 14, p. 659-664, Apr.

Downloads

Publicado

2017-12-21