PROJETO DE EXTENSÃO COMO FERRAMENTA NA DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS QUÍMICOS
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v8i2.4416Resumo
A química faz parte da nossa vida. Toda matéria que existe é composta por elementos químicos, desde os gases até as estruturas mais complexas. Esse trabalho relata os resultados de um projeto de extensão que disponibilizou o laboratório de química do IFSC para realização de atividades experimentais orientadas. Tal proposta teve como objetivo difundir os conhecimentos químicos entre alunos da rede pública e particular de ensino e coletar dados para produção cientifica na área de ensino de química. Para tal, foram realizados minicursos para alunos de ensino fundamental, médio e superior com enfoque diferente para cada etapa de escolarização. Os experimentos serviram para aproximar a química de seus potenciais futuros alunos e permitir o acesso a atividades experimentais. Os dados coletados nessa atividade forneceram informações sobre a potencialidade do uso do laboratório didático como tema gerador de debates na aprendizagem de química.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-18
Como Citar
DOMINGUINI, Lucas; BIASI, Luiz Henrique De; MARQUES, Jéssica Alves; MARTINS, Juliani Conti; FIGUEIREDO, Ana Paula; GIASSI, Maristela Gonçalves. PROJETO DE EXTENSÃO COMO FERRAMENTA NA DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS QUÍMICOS. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 8, n. 2, p. 155–161, 2014. DOI: 10.5965/cidea.v8i2.4416. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/4416. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiências