PROGRAMAS DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA NATAÇÃO

Autores

  • gabriel aguiar antunes Udesc

Resumo

Este estudo tem como objetivo descrever a experiência de um bolsista de extensão do curso de Educação Física da UDESC no ensino da natação para idosos. E caracteriza-se como um relato de experiência da intervenção para 30 idosos (as), de 60 a 85 anos de idade no programa de extensão Grupo de estudos da terceira idade da UDESC - GETI no Centro de Ciências da saúde e do Esporte. A extensão universitária proporciona aos idosos a aprendizagem da natação, bem como é importante para a formação profissional dos estudantes de educação física, uma vez que integra acadêmicos e idosos. E nutre uma necessidade atual das instituições de educação superior que é universalizar as práticas de ensino entre as gerações.

Biografia do Autor

gabriel aguiar antunes, Udesc

Possuo graduação de Licenciatura em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID/ UDESC. Tenho experiência com atividades físicas e exercícios físicos com idosos, principalmente com a natação, pelo grupo de estudos da Terceira Idade da Udesc - GETI, bem como experiências com a educação física escolar e Infantil pela Prefeitura de Florianópolis e em alguns Colégios da rede privada da mesma cidade, e interesse nas áreas de envelhecimento humano, desenvolvimento e atividade física e saúde.

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

ANTUNES, gabriel aguiar. PROGRAMAS DE ATIVIDADES FÍSICAS PARA IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA NATAÇÃO. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 7, n. 1, 2013. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/3672. Acesso em: 27 set. 2021.

Edição

Seção

Relatos de Experiências