Conhecimento tecnológico com a matemática na produção de vídeos interativos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2357724X12222024e0110

Palavras-chave:

vídeos interativos, educação matemática, tecnologias digitais, orientação didática

Resumo

Essa pesquisa evidenciou os potenciais resultados obtidos a partir do uso de vídeos interativos no primeiro período de uma disciplina do curso presencial de Matemática de uma universidade pública. Como essas aulas foram aplicadas em tempos de pandemia, a modalidade foi desenvolvida à distância por meio do ambiente virtual Microsoft Teams. Como procedimentos metodológicos observamos os participantes na plataforma de aprendizado, com o objetivo de preparar os alunos da universidade para uma abordagem moderna e dinâmica, por meio de ferramentas facilitadoras para confecção de vídeos interativos. A participação dos licenciandos resultou na produção de vídeos onde foi possível analisar os desafios enfrentados entre outros registros. Sistematizou-se todos os dados produzidos, os quais possibilitaram evidenciar a importância do Conhecimento Tecnológico do Conteúdo.

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Publicado

2024-10-15

Como Citar

CAMPOS, Arthur Ferreira; SOUZA JUNIOR, Arlindo José de; LOPES, Érika Maria Chioca. Conhecimento tecnológico com a matemática na produção de vídeos interativos. Revista BOEM, Florianópolis, v. 12, n. 22, p. e0110, 2024. DOI: 10.5965/2357724X12222024e0110. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/2357724X12222024e0110. Acesso em: 21 dez. 2024.