Anúncios

  • Edição Temática: prorrogação de prazo e orientações sobre as submissões

    2024-01-11

    Saudações!

    Comunicamos que foi prorrogado o prazo para submissão de artigos para a Edição Temática O USO DE VÍDEOS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS da Revista BOEM - Boletim online de Educação Matemática. Os trabalhos podem ser enviados até 18/03/2024.

    Além disso, indicamos orientações para a escrita do artigo:

    Saiba mais sobre Edição Temática: prorrogação de prazo e orientações sobre as submissões
  • Chamada para edição temática: O USO DE VÍDEOS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

    2023-11-30

    Chamada 01/2023 para Edição Temática do Boletim online de Educação Matemática – BOEM:

    O USO DE VÍDEOS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

    Convidamos a comunidade acadêmica para participar do processo de avaliação para composição dessa edição temática, que busca receber textos de pesquisas que abordem em cenários variados o uso de vídeos digitais para o ensino e a aprendizagem matemática, suas possibilidades e desafios. As novas tecnologias digitais que vêm surgindo têm possibilitado a confecção e edição de vídeos digitais e que podem auxiliar tanto no ensino, quanto na aprendizagem dos estudantes em contexto escolares e extraescolares. Destacam-se também diversas ações de pesquisa e divulgação que têm ganhado espaço no contexto da Educação Matemática nacional e internacional, com eventos específicos sobre o uso de vídeos educativos digitais, bem como em ações de educadore(a)s que utilizam os vídeos já produzidos por outros sujeitos ou produzem seus vídeos com seus educandos para aprenderem temas e conceitos matemáticos e não-matemáticos.

    Saiba mais sobre Chamada para edição temática: O USO DE VÍDEOS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
  • Retomada do fluxo editorial do BOEM

    2023-11-28

    Esperando que estejam bem, 

    Comunicamos a todos e todas que a retomada do fluxo editorial da Revista BOEM resultará na mudança da forma de publicação das edições. A partir de 01/12/23, as publicações das edições regulares acontecerão em modo contínuo.  Dentro disso, artigos já aprovados e artigos que estão prestes a serem aprovados serão publicados, em primeira etapa, até a data de 31/12/23. Os demais, que estão na fila do fluxo editorial, seguirão aguardando os processos de avaliação e revisão e seus respectivos resultados. Em razão da grande demanda, a expectativa é que todos os trabalhos enviados até 31/12/23 tenham seus resultados de avaliação divulgados até 31/07/24.

     

    Além disso, publicaremos:

    - até 31/12/23 um dossiê especial, já organizado, sobre produtos educacionais;

    - em 01/12, uma chamada para publicação de uma edição temática sobre vídeos digitais. 

    Saiba mais sobre Retomada do fluxo editorial do BOEM