SIGNO, CÓDIGO LINGUÍSTICO E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO

Autores

  • Patrícia Ribeiro de Andrade Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

signo, compreensão, sentido, leitura, discurso

Resumo

O artigo tem por objetivo central discutir possibilidades de ensino e aprendizado da leitura, tendo como base teórica a perspectiva enunciativa da linguagem de Benveniste e Ducrot e as proposições discursivas dialógicas de Bakhtin. Através de um estudo bibliográfico, o texto apresenta caminhos para um ensino e aprendizado da leitura que tome os pressupostos teóricos em questão, de forma complementar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-12-2013

Como Citar

ANDRADE, Patrícia Ribeiro de. SIGNO, CÓDIGO LINGUÍSTICO E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 8, n. 2, p. 100–114, 2013. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/4089. Acesso em: 20 nov. 2024.