O ENSINO DE ARTES NAS ONG’s: FATORES HISTÓRICOS QUE
Resumo
O presente artigo tem por finalidade fazer uma revisão bibliográfica do ensino de Artes nas Organizações Não-Governamentais – ONGs. Pretende-se compreender o modelo educacional empregrado nesses espaços educacionais, a construção das parcerias locais e quais fatores históricos possiblitaram essa realidade. Para tanto, é necessário conhecer por meio da produção da bibliografia publicada a situação dos profissionais de Artes que atuam nessas instituições, identificando a sua formação inicial. Sendo assim, a dinâmica pedagógica no cotidiando das ONGs, o ensino não-formal como abordagem metodológica e conceitual, as múltiplas maneiras de promover a formação educacional em Artes na atualidade direcionadas ao desenvolvimento e formação de sujeitos em comunidades populares vem fortalecer o ideal proposto dos movimentos sociais para uma educação acessivel à todos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação Artes e Inclusão é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Educação, Artes e Inclusão [REAI].
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.