MÚSICA E PALAVRA: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NO CONTEXTO ESCOLAR
Resumo
Este artigo descreve um relato de experiência realizado no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) em Itajaí com aulas de música durante a disciplina de estágio supervisionado. O objetivo que se pretende a partir do que for levantado neste trabalho é refletir sobre as metodologias de ensino de música nos contextos escolares. Os relatos descritos dão entendimento e características a respeito da pesquisa como o de caráter qualitativa. Os principais autores utilizados como suporte teórico foram: BRITO (2001); FREIRE (1985) (1994) e SWANWICK (2003). Os resultados obtidos e analisados a partir dos relatos vivenciados possibilitaram compreender a educação musical como prática interdisciplinar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação Artes e Inclusão é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Educação, Artes e Inclusão [REAI].
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.