BRINCAMOS NA ESCOLA Oficinas do Projeto Arte-educação: Estratégias para aprender brincando
Resumo
Este é o relato de uma experiência única. Trata-se da elaboração e execução de um projeto no campo da arte-educação no município de São José do Calçado, interior do Espírito Santo, envolvendo professores da rede pública de ensino. Aprovado por meio de edital e financiado com recursos do governo estadual, o projeto foi realizado no segundo semestre de 2011, em uma semana de oficinas, com o objetivo de levar os professores à reflexão e discussão sobre a importância do lúdico no cotidiano escolar. Ao propor brincadeiras relacionadas a todos os campos do conhecimento, o curso sugere a inserção de atividades mais prazerosas e dinâmicas de grupo que podem ser aplicadas na sala de aula, tornando as aulas mais atraentes e significativas para os alunos. Palavras-chave: oficinas, brincar, escola, professores, agentes multiplicadores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação Artes e Inclusão é um periódico que segue a Política de Acesso Livre. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Educação, Artes e Inclusão [REAI].
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.