MASC/NAE: MUTAÇÕES, PARCERIAS E INCLUSÃO.

Autores

  • Maria Helena Rosa Barbosa Museu de Arte de Santa Catarina

Palavras-chave:

Museu de Arte. Ações educativas. Projetos em parceria. Inclusão.

Resumo

O texto apresenta uma síntese da história do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) e do setor educativo implantado, no Museu, no ano de 1987, bem como algumas ações educativas desenvolvidas a partir do ano 2000 pelo Núcleo de Arte-Educação (NAE), com o propósito de oportunizar o acesso dos diferentes públicos a este patrimônio artístico-cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Helena Rosa Barbosa, Museu de Arte de Santa Catarina

Mestre em Artes Visuais (2009), na linha de pesquisa Ensino das Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), Centro de Artes (CEART), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduada em Educação Artística - Habilitação Desenho pela UDESC (1994). É Analista Técnica em Gestão Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no exercício da função de Arte-educadora no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) desde 2003. Membro da Diretoria da Associação de Arte Educadores de Santa Catarina - AAESC (gestão 2009 -2011). Membro fundador e atual coordenadora da Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina (REM/SC). Tem experiência na área de Artes, com ênfase no ensino da arte em educação formal e não formal, especialmente, em ações educativas e culturais em museus e mediação em exposições com diferentes públicos.

Downloads

Publicado

2012-03-14

Como Citar

BARBOSA, M. H. R. MASC/NAE: MUTAÇÕES, PARCERIAS E INCLUSÃO. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 4, n. 1, p. 49-68, 2012. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/2395. Acesso em: 1 out. 2022.