Sobre ser professor-artista-etc e vice-versa, ou como construir escolas de arte

Autores

  • Mônica Hoff Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267312017028

Resumo

Entre 1970 e 1974, Allan Kaprow escreveu aqueles que seriam textos seminais para pensar as relações entre arte, filosofia e educação no contexto da arte. Refiro-me aqui à trilogia A educação do an-artista. As partes I e II do texto, publicadas no Brasil nos anos de 1990, têm sido constantemente analisadas, discutidas e atualizadas em debates internacionais sobre as contribuições do artista para os campos da arte e da educação (da arte) há, pelo menos, duas décadas. Sobre a parte III, no entanto, ainda se versa muito pouco. O presente artigo busca, a partir de ponderações feitas por Kaprow nesta última parte da trilogia, e, principalmente, do que ali não está contemplado, refletir e discutir sobre projetos que pensam artisticamente a academia, ou projetos de arte que se apresentam como escolas, e o papel do artista-professor.

Downloads

Publicado

2017-04-10

Como Citar

HOFF, M. Sobre ser professor-artista-etc e vice-versa, ou como construir escolas de arte. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 3, n. 1, 2017. DOI: 10.5965/24471267312017028. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/9489. Acesso em: 19 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos Seção temática