Mais algumas elucubrações sobre palavras e visualidades nas obras de Nuno Ramos
DOI:
https://doi.org/10.5965/244712671032024111Palavras-chave:
Nuno Ramos, Materialidade, Arte ContemporâneaResumo
Este artigo busca explorar a leitura de algumas obras que compõe o conjunto de produções híbridas assinadas pelo multiartista visual e poeta Nuno Ramos. Para isso, realizando um breve resgate histórico sobre as transformações da arte moderna e contemporânea, bem como um referencial teórico-crítico a respeito das formas inespecíficas do literário, a partir dos estudos de Florência Garramuño, a proposta central deste texto é investigar em que medida a conjunção de materiais distintos se coloca como marca singular e assinatura de Nuno Ramos, traço estético que se reverbera com agudeza também na sua produção verbal. Com efeito, atravessando exposições, instalações, obras literárias e entrevistas, conclui-se que a inventividade e a fabulação exercitadas nas palavras e visualidades do artista se colocam como ponto central de distinção de sua obra na contemporaneidade.
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