Ensino da arte e da cultura visual: o cotidiano como prática artística
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267922023138Palavras-chave:
cotidiano, práticas artísticas, ensino de arte, cultura visualResumo
O presente estudo traz como reflexão o cotidiano no ensino da arte e da cultura visual como construção epistêmica. Para isso, destacamos alguns autores que se somaram nesse corpus, para provocar atravessamentos nas relações subjetivas dos sujeitos com as práticas ordinárias, como: Michel de Certeau (2014), Suely Rolnik (2019), Gilles Deleuze (2022), Nilda Alves (2001), María Acaso (2011), entre outros. Além disso, problematizamos as implicações de ser professora-artista na fronteira pedagógica com as práticas de si, tomando como objetos de investigação a série 1 por dia e os Medicamentos Poéticos & Receituário Artístico. Tais práticas, elaboram estratégias de resistência aos ditames do sistema capitalista, na tentativa de criar caminhos alternativos para o que já foi estabelecido como ensino da arte.
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