Minuto Lumière no ensino de biologia evolutiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267722021331

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Evolução Humana, Linguagem Audiovisual

Resumo

O presente artigo é um relato de experiência sobre as potencialidades do Minuto Lumière, um recurso audiovisual inspirado nas produções cinematográficas geminais dos Irmãos Lumière, como instrumento de avaliação da disciplina “Evolução”, de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, cuja a oferta ocorreu remotamente em virtude da pandemia de COVID-19. Os alunos da disciplina, após orientações técnico-conceituais sobre o dispositivo, produziram e socializaram seus Minuto Lumière com o tema de Evolução Humana, que constituiu uma das avaliações da disciplina e apresentaram a visão daqueles conhecimentos científicos a partir da perspectiva dos alunos, constituindo uma instrumento viável e multinível para aprendizagens em biologia evolutiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Gustavo da Conceição Galego, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Professor Adjunto, na UFTM, Departamento de Ciências Biológicas (ICENE), responsável pelas disciplinas de "Princípios Evolutivos", "Evolução", "História da Ciência e da Biologia", "Cinema e Educação", "Estudo e Desenvolvimento de Projetos I", "Estudo e Desenvolvimento de Projetos II", "Evolução Humana"

Downloads

Publicado

2021-10-31

Como Citar

GALEGO, Luis Gustavo da Conceição. Minuto Lumière no ensino de biologia evolutiva. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 7, n. 2, 2021. DOI: 10.5965/24471267722021331. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/20101. Acesso em: 21 nov. 2024.