Cuerpos diversos, Tetas Diversas
Acción artística para sensibilizar en igualdad de género y diversidad sexual a través de la cerámica
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267632020144Resumo
Neste ensaio fotográfico, apresentamos o desenvolvimento da ação Mamas Diversas, realizada durante o mês de outubro de 2020 com alunos do Mestrado em Educação Básica da Faculdade de Ensino da Universidade de Valencia. Esta ação faz parte de um processo de pesquisa para analisar e avaliar o papel das ações artísticas nos processos de sensibilização sobre as questões da identidade de gênero e diversidade sexual. A experiência consiste em refletir sobre a diversidade de nossos corpos a partir de uma perspetiva eco feminista para reivindicar a necessidade de uma instituição mais humanizada, naturalizada, igualitária, respeitadora da diversidade e inclusiva. Esta reflexão encarnada usa a modelagem de potes de barro antropomórficos inspirados nas obras da artista Emma Low como forma de confrontar as experiências pessoais do nosso corpo. Os resultados consistem em múltiplas ações de sensibilização através da entrega de micro-histórias que acompanham estes objetos ao corpo docente e investigador ou à administração e serviços da Universidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.