DIÁLOGOS ENTRE OS ESTUDOS DO COTIDIANO E A CULTURA VISUAL NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS

Autores

  • Juzelia de Moraes Silveira PMF e CC

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267332017023

Resumo

Este artigo constitui-se a partir de experiências vividas como docente no curso de Pedagogia a Distância – CEAD/UDESC, refletindo sobre a importância do ensino da arte na formação de futuros pedagogos. As reflexões têm como pontos centrais a atenção ao cotidiano como espaço de desenvolvimento de aprendizagens, bem como a importância da educação do olhar neste processo. Para tanto, construo esta escrita de modo dialogal com aportes e referências teóricas ligadas ao campo da Cultura Visual (HERNANDEZ, 2007, DIAS, 2011) e dos Estudos do Cotidiano (ALVES, 1998; VICTÓRIO FILHO, 2005; PAIS, 2003), no intuito de pensar acerca de como o ensino da arte pode ajudar a tecer um olhar mais atento e sensível aos saberes que são desenvolvidos nas ações cotidianas que compõem os espaços educativos, contribuindo para a formação destes profissionais. 

Downloads

Publicado

2018-02-22

Como Citar

SILVEIRA, J. de M. DIÁLOGOS ENTRE OS ESTUDOS DO COTIDIANO E A CULTURA VISUAL NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 3, n. 3, 2018. DOI: 10.5965/24471267332017023. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/11655. Acesso em: 17 set. 2021.

Edição

Seção

Artigos Seção temática