Raimundo Nonato: Um conhecimento técnico construído na prática e no amor ao Teatro Amazonas

Autores

Palavras-chave:

Teatro Amazonas. Conhecimento técnico. Prática.

Resumo

Com uma experiência de 48 anos de trabalho no Teatro Amazonas, seu Raimundo Nonato relata, nesta entrevista, sua trajetória de trabalho e aprendizagem técnica junto a equipe de palco de uma das mais renomadas casas de espetáculos brasileiro. Suas experiências práticas diárias, dedicação plena as funções exercidas e um grande amor ao espaço de trabalho o levaram a receber inúmeras condecorações, homenagens e entrevistas vindas não do seu Estado, o Amazonas, mas também além das fronteiras brasileiras com reconhecimentos internacionais.        

Biografia do Autor

Ivo Godois, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Doutorando em Teatro - Iluminação cênica, no Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Florianópolis (2019 +). Mestrado em Teatro - História da Iluminação Cênica catarinense no PPGT – UDESC, Florianópolis (2011). Graduação em Artes Cênicas na UDESC, Florianópolis (2003). Fundador, Editor e Conselheiro da Revista on-line A Luz em Cena. Organizador do Evento A Luz em Cena (10 edições). Coordenador técnico do LUZ Laboratório de iluminação no DAC – UDESC. Tem experiência com a coordenação técnica de eventos e criação de luz nas áreas de teatro e dança.

Tabbatha Melo, Teatro Amazonas - Manaus

Nascida em Manaus, é graduada em Comunicação Social e pós-graduada em Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Atua profissionalmente como iluminadora e produtora cultural. É também especializada em Gestão e Produção de Eventos e em Produção Cultural pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Atualmente, exerce a função de iluminadora cênica e coordenadora técnica do Teatro Amazonas.

Referências

Não tem.

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

GODOIS, I.; MELO, T. Raimundo Nonato: Um conhecimento técnico construído na prática e no amor ao Teatro Amazonas. A Luz em Cena: Revista de Pedagogias e Poéticas Cenográficas, Florianópolis, v. 2, n. 2, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/aluzemcena/article/view/21455. Acesso em: 21 jan. 2022.