O corpo-voz entre

Autores

  • Angelene Lazzareti Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS
  • Mirna Spritzer Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101282017221

Resumo


Fruto de estudos realizados no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pelas autoras, a presente reflexão aborda os aspectos da voz (proferida e escutada) em sua potencialidade enquanto produtora de expressão e articuladora de sentido e presença. O encontro entre voz, palavra e escuta é discutido a partir de estudos da filosofia e do teatro sobre os pensamentos de José Gil, Gaston Bachelard, Roland Barthes, Ingrid Pelicori, Christoph Wulf,  Jacques Derrida e Mladen Dolar.

Palavras-chave: Voz; Escuta; Corpo; Entre; Ator;

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angelene Lazzareti, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mirna Spritzer, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, RS

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Professora Associada do Departamento de Arte Dramática e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da mesma Universidade. 

Downloads

Publicado

2017-07-02

Como Citar

LAZZARETI, Angelene; SPRITZER, Mirna. O corpo-voz entre. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 28, p. 221–231, 2017. DOI: 10.5965/1414573101282017221. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101282017221. Acesso em: 28 mar. 2024.