Das figuras que habitam as dramaturgias modernas e contemporâneas

Nayara Macedo Barbosa de Brito

Resumo


Apresentamos uma resenha crítica do livro Le personnage théâtral contemporain: décomposition, recomposition, de autoria de Jean-Pierre Ryngaert e Julie Sermon, publicado originalmente na França em 2006 e ainda não traduzido para o português e, assim, apresentado ao leitor/leitora brasileira/o. Apesar de já contar com 12 anos desde sua publicação, este permanece sendo um importante estudo para quem quer compreender as dinâmicas operadas pelas dramaturgias ditas contemporâneas e as implicações que elas vêm provocando na cena e no público, ao atualizar as discussões em torno das personagens modernas e contemporâneas numa abordagem, como os próprios autores afirmam, otimista, uma vez que aponta não para um estado de decomposição (pós-dramática), mas de recomposição, em novas bases, da personagem teatral.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573103332018485



Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.