A particularidade em cena: o lugar da atriz/dramaturga no teatro

Júnia Cristina Pereira

Resumo


O presente trabalho busca discutir como se constituem as relações entre dramaturgia, autor(a) e cena, buscando traçar relações entre a visibilidade do lugar de enunciação e a emergência da autoria feminina,em especial no contexto de criações coletivas/colaborativas. Nessa esteira, e a partir do lugar de enunciação da autora,busca levantar questões sobre como são constituídas e atribuídas às obras as noções de “universal” e de “clássico”, em oposição à noção de particularidade com que predominantemente tem sido recepcionada a produção coletiva/colaborativa e feminina


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573103332018127



Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.