Escrever como atriz, como mulher

Iassanã Martins, Patricia Fagundes

Resumo


 O artigo discute aspectos de uma escrita feminista desenvolvida durante o processo de criação cênica e escrita do memorial crítico-reflexivo Todas Nós: Atuação cênica e Práticas de intimidade. A partir do olhar da atriz e seus questionamentos sobre sua própria prática, sua escrita e referências de artistas mulheres, propõe-se uma reflexão crítica sobre as estruturas que se apresentam naturalizadas e que inserem um modo específico de pensar e narrar o nosso campo, artes cênicas em diálogo com o mundo. 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573103332018098



Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

    

 

Indexadores

   

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.