(Des-)crença. O jogo com a ilusão

Nikolaus Müller-Schöll, Tradutor: Benedikt Mensing, Tradutora: Maíra Wiener, Tradutor: Stephan Arnulf Baumgärtel

Resumo


Após um pequeno resumo histórico que problematiza a questão - teatro e linguagem -, gostaria de elaborar essa problemática mais detalhadamente a partir de dois exemplos especialmente sobressalientes desse teatro chamado “teatro da realidade”: são estes o trabalho Cargo Sofia Zollverein, de Stefan Kaegi, e os trabalhos My neck is thinner than hair: engines [Meu pescoço é mais fino que o cabelo: máquinas] e I feel a great desire to meet the masses once again [Eu sinto um grande desejo de encontras as massas mais uma vez], de Walid Ra'ad. Concluindo então, apresentarei algumas sugestões para a compreensão atual da ilusão.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573102252015204



Direitos autorais



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.