Quadro dos Farsantes na Comédie Française: interculturalidade e identidade de papéis na segunda metade do séc. XVII

Walter Lima Torres

Resumo


Este artigo busca uma análise iconográfica do quadro Farceurs français et italiens ayant appartenu aux théatres royaux. A questão que a análise da obra coloca é a contradição entre atores e papéis tipos vinculados ao gênero farsa.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573102132009159



Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.