O teatro performático na cena conceitual

Julia Elena Sagaseta

Resumo


Este artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573102132009045



Direitos autorais 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.