Estética da existência na formação do professor-artista

Autores

  • Tânia Cristina dos Santos Boy Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102112008215

Resumo

 O trabalho relaciona processo colaborativo, pedagogia do teatro e formação do professor-artista buscando compreender o fazer teatral no modelo educacional da sociedade moderna. Aponta para uma estética da existência com uma subjetivação coletiva, pois o modelo educacional concebido como espaço de subjetivação pela sujeição, só poderá se transformar através de práticas desviantes.

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Biografia do Autor

Tânia Cristina dos Santos Boy, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestre em Educação, professora efetiva da Rede Pública do Estado de São Paulo e pesquisadora do Teatro na Educação. Doutoranda em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo.

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Publicado

2018-09-22

Como Citar

BOY, Tânia Cristina dos Santos. Estética da existência na formação do professor-artista. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 215–229, 2018. DOI: 10.5965/1414573102112008215. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008215. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo