Cine Horto Galpão: um projeto artístico pedagógico

Autores

  • Eder Sumariva Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102112008025

Resumo

Este texto aborda a trajetória do Grupo Galpão a partir do reconhecimento das diversas linguagens que sustentaram as montagens realizadas pelo grupo. Este reconhecimento permite perceber que o projeto pedagógico do grupo conforma um sistema aberto, destinado a constante formação do ator e a busca incansável de novos procedimentos, novas imersões cênicas. O grupo realiza ações pedagógicas através de um projeto catalisador das experiências produzidas ao longo de sua trajetória do grupo. O texto ainda identifica o projeto Galpão Cine Horto como um centro de referência para criação, pesquisa e fomento teatral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eder Sumariva, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Mestrando do Programa de Pós- Graduação em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Participa do projeto de pesquisa "O Teatro de Grupo e a Construção de modelos de trabalho do ator".

Downloads

Publicado

2018-09-22

Como Citar

SUMARIVA, Eder. Cine Horto Galpão: um projeto artístico pedagógico. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 025–032, 2018. DOI: 10.5965/1414573102112008025. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008025. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo