O lugar da docência e do teatro na escola

Ricardo Carvalho de Figueiredo

Resumo


Esse artigo discute o processo de constituição da docência a partir da inserção do licenciando em teatro na escola. Para isso a constituição de um lugar teatral para o acontecimento do teatro nas aulas com crianças e em experimentações teatrais pelos licenciados se fez necessário por compreendermos que esse ato proporcionou a visibilidade da ação teatral na escola e passou a revelar os processos de criação da cena, promovendo o contato do espectador com ensaios no próprio espaço escolar. Concluímos entendendo a necessidade da parceria com a escola para a formação do professor de teatro juntamente com o estabelecimento de um espaço para que o teatro se faça presente no cotidiano escolar, fazendo parte do processo de formação estética.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101262016370

Direitos autorais



 

 

 

Indexadores

  

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.