Se há transgressão no teatro paulistano contemporâneo: gestos e imagens

Artur Sartori Kon

Resumo


A partir de cenas e imagens de algumas obras teatrais produzidas recentemente em São Paulo, Brasil, procuramos investigar a possibilidade e o sentido de se falar em alguma transgressão nesse teatro, opondo à ideia de um teatro “performativo” (baseado no gesto que visa a uma passagem do campo do estético para o da práxis) uma visão que pretendemos mais complexa: a de uma potência transgressora das imagens mesmas e do próprio estético.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101262016078

Direitos autorais



 

 

 

Indexadores

  

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.