Através dos objetos: sobre a cenografia dos espetáculos do Théâtre Libre

Autores

  • Guilherme Delgado

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101162011055

Resumo

O texto trata da cenografia do Théâtre Libre. Geralmente criticada pela acumulação em cena de objetos extraídos da realidade, esta proposta cenográfica consistiria de um ilusionismo pouco interessante. No entanto, este artigo tenta demonstrar que havia uma grande demanda pela imaginação do espectador, uma vez que o cenário era pensado de forma metonímica, em consonância com várias outras manifestações culturais parisienses do mesmo período.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Delgado

Diretor teatral. Bacharel em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral pela UFRJ. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRJ (PPGAV/EBA/UFRJ), sob orientação da professora Ângela Leite Lopes. Bolsista do CNPq.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

DELGADO, Guilherme. Através dos objetos: sobre a cenografia dos espetáculos do Théâtre Libre. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 16, p. 055–063, 2020. DOI: 10.5965/1414573101162011055. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101162011055. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo