Comunicação e indústria criativa: o PPGCIC como um ambiente para a economia criativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316419007112018020

Palavras-chave:

comunicação, indústria criativa, economia criativa

Resumo

Este ensaio possui caráter teórico-exploratório, e busca refletir sobre economia criativa e indústria criativa, relacionando esta reflexão à proposta do PPGCIC - Programa de Pós-Graduação (stricto sensu – modalidade profissional) em Comunicação e Indústria Criativa da Unipampa (campus São Borja), percebendo-o como um ambiente para economia criativa. Ambiente este, onde são desenvolvidas reflexões e aplicações práticas sobre a comunicação como uma indústria criativa ou para a promoção da indústria criativa por meio de técnicas e práticas da comunicação. Com este ensaio, busca-se ainda orientar outras abordagens e ampliar o escopo de discussão acerca da economia criativa.

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Biografia do Autor

Fabio Frá Fernandes, Universidade Federal do Pampa

Mestre profissional em Comunicação e Indústria Criativa pela Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, Brasil.

Especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.

Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ, Brasil.

Alessandro Mateus Felippe, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestre profissional em Design de Vestuário e Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Especialista em Startups, Inovação e Empreendedorismo pelo Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil

Graduado em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Pampa campus São Borja, UNIPAMPA, Brasil.

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Publicado

2018-12-19

Como Citar

Fernandes, F. F., & Felippe, A. M. (2018). Comunicação e indústria criativa: o PPGCIC como um ambiente para a economia criativa. Revista Brasileira De Contabilidade E Gestão, 7(13), 20–29. https://doi.org/10.5965/2316419007112018020

Edição

Seção

INOVA