COMUNICAÇÃO E INDÚSTRIA CRIATIVA: O PPGCIC COMO UM AMBIENTE PARA A ECONOMIA CRIATIVA

Fabio Frá Fernandes, Alessandro Mateus Felipe

Resumo


Este ensaio possui caráter teórico-exploratório, e busca refletir sobre economia criativa e indústria criativa, relacionando esta reflexão à proposta do PPGCIC - Programa de Pós-Graduação (stricto sensu – modalidade profissional) em Comunicação e Indústria Criativa da Unipampa (campus São Borja), percebendo-o como um ambiente para economia criativa. Ambiente este, onde são desenvolvidas reflexões e aplicações práticas sobre a comunicação como uma indústria criativa ou para a promoção da indústria criativa por meio de técnicas e práticas da comunicação. Com este ensaio, busca-se ainda orientar outras abordagens e ampliar o escopo de discussão acerca da economia criativa.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2316419007112018020


Revista mantida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Campus Ibirama
® 2017 Direitos Reservados