INICIATIVAS MUNDIAIS PARA MELHORAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Juliete Schneider Colégio de Aplicaçao - UFSC
  • Leda Scheibe UFSC

Resumo

Neste artigo, recentemente publicado, Denise Vaillant apresenta iniciativas inovadoras de formação de professores em vários países do mundo ocidental. A autora é Doutora em Educação pela Universidade de Quebec em Montreal, professora de Políticas Educacionais na Universidade ORT do Uruguai e da Universidade Alberto Hurtado no Chile. É Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Profissionalização Docente na América Latina no Programa de Promoção da Reforma Educativa da América Latina e Caribe (PREAL).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliete Schneider, Colégio de Aplicaçao - UFSC

Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Anos Iniciais) no Colégio de Aplicação - UFSC e Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Educação pela UFSC.

Leda Scheibe, UFSC

Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora Emérita Titular Aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC.

Downloads

Publicado

2011-06-27

Como Citar

SCHNEIDER, Juliete; SCHEIBE, Leda. INICIATIVAS MUNDIAIS PARA MELHORAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. PerCursos, Florianópolis, v. 12, n. 1, p. 229–232, 2011. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2291. Acesso em: 28 mar. 2024.